quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moedinhas


Sai de casa, calmamente, como faço todos os dias por volta das 5:00PM para ir pra minha humilde faculdade. Até aqui, nada demais... Entrei no ônibus e logo dei de cara com um cara tocando algum tipo de tambor e cantanto uma música, não reparei bem, e logo imaginei que estava havendo uma grande festa no 'BUSÃO'... /HAHA/

Quando observei melhor era um cara sozinho, com seu instrumento de fazer som e a sua voz, rosto sofrido, humilde, trages esfarrapados... O legal foi que o carinha cantava bem 'pacas', e fiquei escutando aquela musiquinha que falava alguma coisa de que "a vaca da avó de num sei quem, a cachorra da mãe de num sei quem" aquelas musiquinhas 'escrotas' com duplo sentido... Achei legal.

Eu já estava sentado lá na frente do ônibus e o carinha chegou e começou a falar pra todo mundo algum tipo de texto decorado, pedindo esmolas. Tirei algumas moedas que tinha na carteira e dei pro cara, quando ele olhou para mim eu disse pra ele:

"Você canta muito bem".
"Brigado, que Deus te abençoe".
.




Enfim...
Fico assustado com o que a sociedade faz com muitas pessoas.
Tanta gente com talento ai pelo mundo e nada é feito por eles.
Almas dançantes perdidas no meio de um mundo sem luz.

Queria poder fazer alguma coisa a mais por essas pessoas.
Creio que valeria a pena ajudar alguém como aquele carinha.
Mas enquanto não posso fazer muita coisa, espero que minhas moedinhas e as de muitas outras pessoas que ajudaram o cara, façam com que ele possa, ao menos, conseguir alguma coisa para comer antes de dormir.

Amém.

3 comentários:

  1. eu acho que sei quem é esse cara,é um baixinho que canta embolada?

    rsrsrsrsr

    ja vi ele veio...ele canta umas parada que ninguem entende...mas soa engraçado

    ResponderExcluir
  2. Jefferson, esse "medo" provocado pela sociedade nesse aspecto, é mais do que compreensível. Tenha a certeza de que não está sozinho nesse barco e eu, sinceramente, não sei qual dos motivos é mais triste e embaraçoso. Esse costume estranho de não valorizar o que realmente é bom, mas enfim...

    Venho agradecer aqui, infelizmente é tudo fictício e confuso, até pra mim. Esperança, talvez, vai saber.

    No mais, muito bom o texto.

    Boa noite e até mais.

    =*

    ResponderExcluir
  3. meu cunhado é tão boa gente que foi assaltado! rs

    ResponderExcluir