quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O propósito

Pessoas de todos os tipos e todos os sons.
O mundo está, evidentemente, cheio delas.
Más, boas, indiferentes...
Pessoas que andam pra lá, pra cá, norte, sul, leste...

Existem até aquelas pessoas que andam sem sentido, como se qualquer caminho fosse dar no mesmo lugar (lugar nenhum).

A também aquelas pessoas que seguem as outras, independente do caminho tomado, e esse grupo é o maior deles. E definitivamente é o grupo que eu menos entendo.

(...)

Não me sinto bem por saber que existam pessoas que desistiram de construir sua estrada, ou que renunciaram a caminhada. Vejo que são as histórias mais tristes. Mas não entendo por que elas querem parar de caminhar se a 'coisa' está ruim, sei que às vezes o destino realmente não nos deixa ter a felicidade necessária para viver, mas talvez seja por que estamos nos caminhos incorretos, ou com intenções diferentes de ter a felicidade. A todos, digo para não desistirem nunca, possa ser que no futuro, algo de bom esteja reservado para nós.

Há também aqueles que andaram muito, andaram demais, e pelos caminhos 'errados', acabaram perdidos, e agora não sabem o que fazer para encontrar o caminho de volta.

(...)

Mas o bom de tudo isso é saber que, no meio de todas essas pessoas e grupos, existem alguns que conseguem encontrar e construir o caminho da felicidade. Uma coleção de pessoas que conseguem fazer uma outra coleção de bons momentos, e que conseguem desfrutar ao máximo os acontecimentos que a vida os oferece. E não por que foi a vida que os ofereceu dessa forma, e sim por que foi isso que eles decidiram procurar no seu caminho, na sua caminhada.

Então, o mais importante de toda essa coisa é saber que a felicidade existe, e que se procurarmos pelos caminhos certos ou construirmos os caminhos com esse propósito, iremos encontrá-la. E veremos que a vida há de ser boa, e que ser feliz não é um privilégio de poucos, e sim uma recompensa dos que realmente moveram sua vida com o intuito da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário